Nós já falamos anteriormente aqui no nosso blog sobre os chakras, os corpos sutis e a nossa aura. Agora, vamos nos aprofundar um pouco mais no estudo desses vórtices de energia que temos conosco, um a um. Começamos pelo chakra da base, localizado na base da coluna vertebral, na área do cóccix, e agora vamos falar sobre o chakra meng mein, que fica na parte das costas, um pouco acima do chakra da base, na área dos rins.
O chakra meng mein está localizado exatamente na parte de trás do umbigo, possui oito pétalas e contém predominantemente prana laranja e menos prana vermelho. Também contém quantidades menores de pranas amarelo e azul. Ele age como se fosse uma bomba pra facilitar a distribuição de energia prânica do chakra da base para as outras partes do corpo. Ele tem o poder de transmutar energias inferiores e grosseiras em energia espiritual.
Seu significado interior é de que quando há conflito, a ênfase deve ser em neutralizá-lo, em vez de instigá-lo, restaurando assim a harmonia e a paz. Ele regula o fluxo ascendente de energia e, quando ele se torna grande, a pessoa se torna emocionalmente agitada. A limpeza do chakra meng mein ajuda a pessoa, gradualmente, a se acalmar.
Ele também energiza e controla os rins e as glândulas adrenais. Também controla a pressão sanguínea. Junto com o chakra sexual, ele também controla e energiza o sistema urinário e está intimamente relacionado ao chakra do baço. Ele tem apenas o tamanho de 1/3 a 1/2 do tamanho dos chakras maiores, e deve ser tratado apenas por terapeutas prânicos avançados.
Informações retiradas de “Os Chakras e suas Funções”, de Mestre Choa Kok Sui disponível na Editora Ebei e de “Enciclopédia de Anatomia do Corpo Sutil” de Cyndi Dale.