O que é cura prânica e como ela pode te ajudar

Cura Prânica é uma antiga ciência e arte de curar que utiliza o Prana, ki, ou energia vital, para curar o corpo físico.

A Cura Prânica consiste em um sistema de técnicas que recopilam diversos saberes e disciplinas ancestrais, trabalhando no campo energético, sobre a base da existência desta energia sutil que faz parte do ser humano e afeta os aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais.

Prana é uma palavra sânscrita que literalmente significa força de vida, bio energia invisível ou energia cósmica que mantém o corpo vivo fortalecendo-o e permitindo-o desenvolver todas as suas atividades, mantendo-o no estado de boa saúde.

A Cura Prânica se baseia na estrutura global do corpo humano. O corpo físico do homem é composto de duas partes: o corpo físico visível e o corpo de energia invisível, chamado de corpo bioplasmático.

O corpo físico visível é a parte do corpo humano que vemos, tocamos e com o qual estamos mais familiarizados. O corpo bioplasmático é o corpo de energia luminosa invisível

que interpenetra o corpo físico visível e se estende para além dele cerca de dez a treze centímetros.

Na Cura Prânica utilizam-se as mãos para curar, sem tocar o paciente, o Curador Prânico se utiliza de técnicas de reconhecimento de energia vital do paciente, limpeza do campo áurico e dos Chakras (onde estão localizadas as alterações energéticas causadoras de mau estar, enfermidades e doenças), e a canalização do Prana tranferindo-o por meio dos Chakras das mãos e dos dedos.

O trabalho da Cura Prânica é o de equilibrar o sistema energético retirando os bloqueios e acúmulos de energia doente e suja que obstruem a entrada de energia saudável, e a energização por transferência energética, utilizando o Prana para reestabelecer o equilíbrio energético, facilitando assim o processo natural de autorecuperação que todo organismo vivo possui e para prevenir e manter um ótimo estado de bem estar geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *